quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

“Começar nova história”: Caiado promete anistiar Bolsonaro se for eleito presidente

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (União Brasil), disse que vai conceder a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, se ele for eleito presidente em 2026. A declaração durante entrevista à Globonews nesta quarta-feira, 14.

O chefe do Executivo goiano está em Nova York para participar de painéis da Brazil Week.

“Ronaldo Caiado, presidente da República: vou anistiar e começar uma nova história no Brasil”, afirmou o governador, antes de reiterar: “Caiado vai, chegando à presidência da República e, no meu momento, vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda. E vamos discutir o problema de crescimento e de pacificação do País.”

Continua depois da publicidade

A pauta da anistia é defendida pelo bolsonarismo, que vem organizando várias manifestações em defesa dos condenados no Supremo Tribunal Federal pelos atos antidemocráticos que culminaram na invasão e na depredação da sede dos Três Poderes em Brasília.

Aliados também falam em uma “anistia completa”, incluindo o ex-presidente, os militares e os políticos envolvidos na trama.

No Congresso Nacional, com o texto do PL da Anistia travado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, há um projeto em elaboração sobre atenuação das penas dos presos pelos atos.

Continua depois da publicidade

Caiado ressaltou que foi o primeiro governador a defender a pauta em fevereiro de 2024. Para ele, esse debate “já cansou” e o País sair “dessa crise”.

Ronaldo Caiado lançou sua pré-candidatura à Presidência da República no início de abril. Desde então, aparou arestas com o ex-presidente Jair Bolsonaro e vem participando de atos pela anistia realizados pelos bolsonaristas. Ele tenta viabilizar apoio a sua candidatura, em meio a uma disputa dentro do União Brasil.

fonte

Verifique também

PT responde a Valdemar após comparação entre Bolsonaro e Che Guevara

O Partido dos Trabalhadores (PT) respondeu a afirmação do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *