quarta-feira , 21 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Dirigente do Internacional aponta principal diferença entre Flamengo e Palmeiras: “Poder de indignação”

Andrés D’Alessandro, atualmente dirigente do Internacional, falou sobre as qualidades de Flamengo e Palmeiras


Flamengo e Palmeiras têm dominado o futebol brasileiro nos últimos anos. Desse modo, os dois clubes são os ‘alvos’ dos demais times na temporada. Atual diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro destacou que o grupo de Abel Ferreira se destaca no “poder de indignação” e, por isso, tem levado vantagem em relação ao Rubro-Negro na temporada.

Depois de ter visto o último jogo do Palmeiras (contra o Cerro Porteño-PAR), vejo-o acima do resto. E o Flamengo, pela qualidade que tem. Mas eu vejo o Palmeiras com um poder de marcação, poder de indignação, poder de entrega, poder de pressão. Eu vejo alguns falando que não é um futebol vistoso, mas existe uma entrega e competitividade enorme — disse D’Alessandro.

Eu acho que o caminho é esse. Pode, daqui a pouco, abaixar o rendimento técnico, mas a competitividade não pode. É aí o ponto que vamos continuar batendo, e que o nosso time não mostrou ainda. Por desatenção e desconcentração, foi muito mais por isso do que o próprio rendimento. Não temos como reclamar de entrega, de falta de vontade, não podemos reclamar — completou.

PALMEIRAS SOBRANDO, FLAMENGO E INTER SOFRENDO

As palavras de D’Alessandro são vistas na prática pelas campanhas de Palmeiras, Flamengo e Internacional na Libertadores. A equipe de Abel Ferreira lidera o Grupo G, com 12 pontos e já tem a primeira colocação assegurada, garantindo o ‘pote 1’ do sorteio das oitavas de final.

Por outro lado, Flamengo e Internacional estão em terceiro nas respectivas chaves. O Mengão aparece três pontos atrás de LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG) na chave C. Já os gaúchos estão no embolado Grupo F, que tem Bahia com 7, Nacional (COL) com 6, Inter com 5 e Nacional (URU) com 4.

JÁ NO BRASILEIRÃO…

Se na Libertadores a situação carece de atenção, no Brasileirão, a trajetória do Flamengo está só começando. Neste sábado (10), o Rubro-Negro encara o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença, e Palmeiras e Bragantino tropecem, o time de Filipe Luís reassume a primeira posição.

fonte

Verifique também

Retrospecto de Filipe Luís em clássicos aumenta confiança do Flamengo para alcançar 1ª vitória no Carioca

Aproveitamento de Filipe Luís no comando do Flamengo em clássicos estaduais é de 64,4% Flamengo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *