quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Procurador da AL é preso por matar morador de rua com tiro no rosto em Cuiabá

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTER MT

O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quinta-feira (10), na presença de um advogado. Ele apresentou a arma de fogo e o veículo utilizado no momento do crime. 

O procurador assassinou o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (09).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na noite do crime, o suspeito trafegava pela Avenida Edgar Vieira em uma caminhonete Land Rover e ao avistar o morador de rua, chamou a vítima que se aproximou do veículo. Nesse momento, o suspeito disparou contra o rosto de Ney. Após o disparo, o motorista fugiu em alta velocidade sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Ele foi interrogado pelo delegado Edison Pick, que lavrará o flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e cometido por meio de emboscada.

Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter danificado o carro do investigado.

Leia Mais – Motorista de Land Rover mata morador de rua em frente à UFMT

O local foi isolado até a chegada das autoridades. A morte foi constatada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Outro lado

Em nota a Assembleia Legislativa lamentou o ocorrido e informou que tomará todas as providências necessárias.

Leia a nota na Íntegra.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta profundamente a morte do cidadão Ney Muller Alves Pereira, 42 anos, ocorrida na noite de ontem (9), em Cuiabá, e informa que tomará todas as providências administrativas cabíveis em relação ao caso. 

O servidor Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou na tarde desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

“Ele se apresentou de forma voluntária e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá tomar todas as medidas administrativas necessárias. Todos têm direito a ampla defesa, mas não podemos aceitar, nem banalizar um tipo de crime como esse. Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi.  

Secretaria de Comunicação 

Assembleia Legislativa de Mato Grosso


fonte

Verifique também

Max Russi acusa Maysa de cometer "segundo abuso" ao expor adolescente estuprada

Assessoria Outra polêmica comentada por Max Russi envolve a prefeita Pedra Preta Assessoria Outra polêmica …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *