Filipe Luís e Roger Machado estão invictos na temporada
O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Internacional manteve a invencibilidade dos treinadores. Filipe Luís e Roger Machado não sabem o que é perder em 2025. Além disso, o placar fez com que os dois técnicos alcancem com o melhor aproveitamento do Brasil na temporada. O rubro-negro já estava no topo, mas o gaúcho pulou para a segunda posição com a derrota do Atlético-MG de Cuca.
VEJA O TOP-5 DE DESEMPENHO DOS TÉCNICOS NO ANO
1o Filipe Luís (Flamengo) – 84,6% – 13 jogos, 10 vitórias, 3 empates e 0 derrota
2o Roger (Internacional) – 79,5% – 13 jogos, 9 vitórias, 4 empates e 0 derrota
3o Cuca (Atlético-MG) – 77,8 % – 12 jogos, 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
4o Léo Condé (Ceará) – 76,5% – 17 jogos, 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas
5o Rogério Ceni (Bahia) – 75% – 20 jogos, 13 vitórias, 6 empates e 1 derrota
Filipe Luís tem 13 jogos no ano, com dez vitórias e três empates. Além disso, o comandante do Flamengo levantou três troféus: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Por outro lado, Roger chegou também ao 13o confronto, mas com nove resultados positivos e quatro igualdades. O gaúcho pulou para o aproveitamento de 79,5%, ultrapassando Cuca, que caiu para 77,8% após derrota para o Grêmio, no sábado (29).
Além de Cuca, outro ex-Flamengo aparece no top-5. Campeão do Brasileirão 2020 com o Mais Querido, Rogério Ceni é o quinto colocado, com 75%. Curiosamente, o ex-goleiro já comandou o Bahia 20 vezes, sete a mais do que Filipe Luís e Roger. Isso porque, o time de Salvador já entrou em campo pelo Baiano, Copa do Nordeste, pré-Libertadores e Brasileirão.
PARA MELHORAR OS NÚMEROS
Agora, Filipe Luís terá dois desafios fora de casa para melhorar os números. Na próxima quinta-feira (03), o Flamengo vai até a Venezuela para a estreia na Libertadores da América, diante do Deportivo Táchira (VEN). Posteriormente, no domingo (06), o Mengão encara o Vitória, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.